Contador é atacado a tiros ao deixar escritório no sul do Pará
Contador é atacado a tiros quando deixava escritório em Redenção, sul do Pará
Um contador foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite de segunda-feira (12), em Redenção, no sul do Pará, ao ser atacado a tiros quando deixava o escritório onde trabalha.
O crime ocorreu por volta das 20h, no setor Park dos Buritis I, em frente ao estabelecimento.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima e um acompanhante deixam o local e seguem em direção a uma picape. Logo após o motorista ligar os faróis do veículo, um suspeito em uma motocicleta se aproxima, bloqueia a saída do carro, desce do veículo e efetua vários disparos de arma de fogo em direção ao condutor.
Clique e siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Mesmo sob tiros, o motorista consegue arrancar e fugir do local. O suspeito abandona a motocicleta e foge a pé.
Imagens mostram ainda o socorro prestado à vítima logo após o ataque. O contador foi encaminhado para atendimento médico, mas não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele. O passageiro do veículo não foi atingido.
A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Redenção como tentativa de homicídio. Perícias foram solicitadas, testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras de segurança da região são analisadas para auxiliar nas investigações.
A motivação do crime, que tem características de tentativa de execução, ainda não foi divulgada.
Vídeos com as principais notícias do ParáFONTE: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2026/01/13/contador-e-atacado-a-tiros-ao-deixar-escritorio-no-sul-do-para.ghtml