Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de militar da reserva em Ananindeua, no Pará
PM da reserva é morto a tiros no bairro do Curuçambá, em Ananindeua
A Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante um homem suspeito de envolvimento na morte do sargento da reserva Carlos Alexandre Silva. O crime foi na tarde de terça-feira (27) em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.
O crime aconteceu dentro de uma farmácia de propriedade da esposa da vítima, no bairro Curuçambá.
Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem de camisa escura entrou no estabelecimento, conversou rapidamente com o policial e, em seguida, atirou à queima-roupa. O sargento ainda tentou reagir, mas caiu ferido e morreu no local.
De acordo com a corporação, o suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado à Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), unidade responsável pela investigação. Ele está à disposição da Justiça.
As perícias realizadas pela Polícia Científica e os exames de necropsia já foram concluídos. Além disso, testemunhas estão sendo ouvidas para esclarecer se há outros envolvidos no crime e qual teria sido a motivação.
O corpo do sargento foi liberado aos familiares após os procedimentos oficiais. A DHAP segue analisando as imagens das câmeras de segurança para detalhar o percurso do suspeito antes e depois do crime.
✅ Clique e siga o canal do g1 PA no WhatsApp
A Polícia Civil do Pará informou que o caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), que integra a Divisão de Homicídios.
Foram solicitadas perícias no local e exame de necropsia. Testemunhas estão sendo ouvidas, e as imagens das câmeras são analisadas para ajudar nas investigações.
A Polícia Científica do Pará informou que o corpo do sargento passou por perícia oficial e foi liberado aos familiares após a conclusão dos procedimentos.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PAFONTE: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2026/01/28/policia-prende-suspeito-de-envolvimento-na-morte-de-militar-da-reserva-em-ananindeua-no-para.ghtml