Preso servidor público suspeito de vender notebooks do hospital municipal de Terra Santa
24/01/2026
(Foto: Reprodução) Suspeitos de crime de peculato foram presos em Terra Santa e notebooks foram recuperados pela polícia
Polícia Militar/Divulgação
Ação conjunta das Polícias Civil e Militar, em Terra Santa, oeste do Pará, na noite de sexta-feira (23), resultou na prisão em flagrante de um servidor público contratado da Prefeitura e do proprietário de uma assistência técnica, pelo crime de peculato.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com informações da polícia, as prisões ocorreram após investigações que apontaram que o servidor contratado da Prefeitura de Terra Santa/PA, furtou três notebooks do Hospital Municipal Frei Eliseu Eisman e vendeu para o dono de uma assistência técnica.
Ainda de acordo com a polícia, o furto dos notebooks só foi possível pela facilidade do cargo que o servidor contratado pela Prefeitura ocupava, como eletricista. Ele tinha livre acesso a todos os setores do Hospital Municipal para realizar manutenções elétricas na unidade, e algumas dessas ocasiões cometia o crime.
As investigações também apontaram que após comprar os notebooks levados até ele pelo servidor da prefeitura, o proprietário da assistência técnica formatava os equipamentos e vendia a outros suspeitos por meio de anúncios em plataformas online de compra e venda no município de Terra Santa.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
Os notebooks eram formatos porque na tela inicial dos aparelhos apareciam informações como login e senha do Hospital Municipal Frei Eliseu Eisman.
As prisões foram comunicadas pela polícia ao Poder Judiciário e os presos foram recolhidos na delegacia de Terra Santa onde permaneciam à disposição da justiça até à última atualização desta reportagem.
O g1 aguarda manifestação da Prefeitura de Terra Santa sobre a prisão do servidor.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região