Suspeito é preso por estupro e maus-tratos contra irmã trans com sequelas de AVC na Grande Belém
16/01/2026
(Foto: Reprodução) Veja os vídeos que estão em alta no g1
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (15) um homem suspeito de estupro de vulnerável e maus-tratos contra a própria irmã, em Ananindeua, na Grande Belém. A vítima é uma mulher trans que vive acamada devido a sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
A denúncia partiu de outro familiar que, durante visita ao estado, se comunicou com a vítima por gestos e escritos simples e tomou conhecimento dos crimes.
O delegado Janilson Gomes, titular da Delegacia de Proteção à Pessoa com Deficiência, informou que a vítima era assistida por uma cuidadora e pelo irmão.
✅ Clique e siga o canal do g1 PA no WhatsApp
"Em depoimento, a cuidadora confirmou ter presenciado agressões verbais, incluindo ofensas de cunho transfóbico, além de maus-tratos", afirmou o delegado.
A equipe policial também teve acesso a vídeos nos quais a vítima, por meio de gestos e escritos simples, relatava sentir medo de permanecer sozinha com o suspeito, especialmente durante momentos de cuidados pessoais.
Suspeito de estupro e maus-tratos a irmã com sequelas de AVC é preso pela Polícia Civil em Ananindeua.
Divulgação
A prisão preventiva do investigado ocorreu por meio da Delegacia de Proteção à Pessoa com Deficiência (DPPcD), durante a operação “Perfídia”. O homem foi localizado, detido e conduzido à unidade policial, onde está à disposição do Poder Judiciário.
Após a denúncia, a vítima foi retirada do ambiente familiar e submetida a exames periciais, que constataram lesões corporais e indícios compatíveis com a prática de atos libidinosos.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA